domingo, 28 de dezembro de 2008

ser OPTIMISTA dá mais trabalho

Sendo uma optimista incurável, agradeço ao Miguel Poiares Maduro as suas certeiras palavras (in Diário de Notícias 2005):

"Ser optimista dá mais trabalho. Significa reconhecer que temos algum controlo sobre a vida e exige que estejamos dispostos a investir na nossa capacidade de nos transformamos e a transformarmos. Mas isso co-responsabiliza-nos. Somos co-autores da vida e não apenas os seus destinatários. É mais fácil ser pessimista e escondermo-nos no cinismo.

O cinismo inerente a uma filosofia pessimista dá-nos uma posição confortável perante a vida. Podemos olhar o mundo de cima para baixo e ser sarcásticos com o «engano» dos outros. Talvez seja por isso que hoje em dia se encontrem muitos mais cínicos que optimistas.

Na verdade, uma filosofia pessimista conduz ainda mais seguramente a um cepticismo imobilista. Para os pessimistas, mesmo o que a vida nos pode dar de bom é seguramente transformado em mau pela natureza humana. O que identifica um pessimista é o seu cepticismo face à natureza humana."

sábado, 20 de dezembro de 2008

Libertem os Shministim

SHMINISTIM são jovens objectores de consciência israelitas que foram presos por se recusarem a servir no exército que ocupa os Territórios Palestinianos.

No dia 18 de Dezembro foi lançada a campanha global para a sua libertação.



Para mais informação e para enviar a petição ao Ministro da Defesa Israelita clicar aqui.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Manuela Magno convidada de Alexandre Honrado

Hoje, às 21h, Manuela Magno é a convidada de Alexandre Honrado no programa "Ao Fim do Dia".
Pode ouvir agora a emissão do Rádio Clube Português clique aqui.

Manuela Magno na Rádio Sorraia

A Rádio Sorraia, de Coruche, entrevistou Manuela Magno sobre a criação do Partido Respublica e Cidadania.
É possível ouvir nos noticiários das 8h, 11h, 13h e 16h, hoje e amanhã (dia 16) em 94.7FM ou através da Net em Rádio Sorraia

sábado, 13 de dezembro de 2008

Salvem os Ricos

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

António Alçada Baptista (1927-2008)

António Alçada Baptista, numa carta dirigida a Marcello Caetano, no ano de 1970, afirmou:

“Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há poucas”.